MARTA MELANCÓLICA - Mulheres Transformada pelo Espirito

Atelier de Bolos Lunarts // sábado, 28 de novembro de 2015

Marta Melancólica



Você é voltada para si mesma, possuí um temperamento sofredor, sempre exige muito de si mesma,está em constante auto-análise, geralmente está quieta, sombria pessimista em reflexão sobre a vida, mas é super inteligente e tem tendências para gênio.

Passatempos preferidos:
Artes, Música, Artesanato, Costura, Estética, Ensinar, Escrever, Desenho, Artes manuais, aprecia a poesia, gosta de números, gosta de assistir esportes, gosta de decorar ambientes, faz o gênero artista.

Geralmente sua emoções são:
Pontos positivos: Ama música e artes em geral, tem uma natureza rica e sensível, possuí capacidade analítica, reage fortemente as emoções, é uma pensadora profunda e dada a reflexão.
Pontos negativos: está sempre deprimida, é pessimista e sempre vê o lado negativo de tudo, gosta de se fazer de mártir, é hipocondríaca, introspectiva depressiva e orgulhosa.

Seu relacionamento com os outros é:
Pontos positivos: é uma amiga em que podem confiar, amiga ao ponto de sacrificar-se pelos demais, porém faz seus amigos com cautela, escolhe bem suas amizades, mas quando se torna amiga, tem profunda afeição por eles.
Pontos negativos: sempre está criticando os defeitos dos outros, é perfeccionista e julga tudo conforme seu ideais, sempre está preocupada com o que os outros acham de você, desconfia de tudo e de todos, após um período de melancolia pode ter acesso de cólera, senti-se ferida muitas vezes, pode ser vingativa e manter mágoas no coração, não gosta que discordem de você,é o temperamento de mais difícil convivência.

Em sua atividades você pode ser:
Pontos positivos: é perfeccionista, gosta de trabalho analítico e detalhado, tem autodisciplina, sempre termina o que começou, é inteligente e criativa, observado e bem dotada com tendências para gênio, conhece até onde vai suas limitações.
Pontos negativos: é indecisa, muita teoria e pouca prática, cansa facilmente, hesita ao assumir novas responsabilidades, analise em demasiado, o que muitas vezes leva-á  desistir de assumir tarefas, tudo o que faz tem que exigir o máximo de sacrifício, fica deprimida depois que termina as suas criações.



Como mudar seu temperamento para melhorar sua vida espiritual e seus relacionamentos:

Emoções: a depressão, o temperamento sombrio e de profunda reflexão pode se tornar um em um espirito alegre e jovial, sua natureza introspectiva pode se tornar mais ativa, em fé, pode contemplar o futuro com otimismo.

Relacionamento com os outros: O Espirito Santo pode ajuda-la a cultivar um espirito terno, fazendo com que seja mais apreciativa com a vida, que passe a confiar mais em seus amigos e familiares, e se torne uma pessoal de mais agradável convivência.

Atividades: você pode tornar-se mais extrovertida, menos pessimista e mais grata.

Problemas a solucionar:

Superar seu espirito de crítica.
Libertar-se da autocontemplação.
Ocupar-se em ajudar seu proxímo, e esquecer de si mesma por um momento.
Cultiva um esprito de gratidão.

O temperamento Marta é abnegada e pensativa, é o temperamento mais bem dotado, entretendo por ser egocêntrica, e por causa de suas criticas constantes e temperamento sombrio, ela sofre mais que os outros temperamentos, por isto, limita sua capacidade e seus talentos e dons. Somente depois que deixar ser controlada pelo Espirito Santo ela poderá se tornar menos crítica, passará auxiliar aqueles que a cercam com uma natureza sensível e acolhedora, poderá cultivar em seu coração o sentimento de gratidão e se tornará mais terna com os outros, 
Em tudo isto, peça ajuda ao Espirito Santo, deixe ele trabalhar em sua vida, em sua personalidade, para que possa melhorar sempre, ore a Deus e peça ajuda, com muita paciência e esforço você pode melhorar.



Faça o teste aqui e descubra qual o seu temperamento: 

Teste- Os 4 temperamentos da mulher.




Elaborado por: Karina Campos


Bibliografia: 

 A  MULHER CONTROLADA PELO ESPIRITO.
Autoria de Beverly LaHaye.
Editora Betânia.
Quinta edição , 1981.

0 comentários